O que significa "terceirização"?

É a contratação de terceiros para executar parte ou totalidade de determinadas funções da empresa contratante ou seja, a empresa delega a terceiros a responsabilidade de realização de determinadas atividades relacionadas ao seu processo produtivo, para concentrar-se naquelas atividades em que mais tem competência.

O termo Outsourcing (Out=fora; Source=fonte, fonte externa), conhecido no Brasil pela palavra terceirização que se refere também a uma situação alternativa em que a empresa identifica a necessidade de uma atividade nova, no entanto, decide pelo desenvolvimento desta atividade por um fornecedor, ao invés de desenvolve-la e incorporá-la ao seu processo.

É preciso ter cuidado.

Escolher o parceiro certo para o desenvolvimento de um produto não é fácil, é preciso uma grande pesquisa para esta escolha, pois o prestador deste serviço terá que ter grande conhecimento e capacidade produtiva para se responsabilizar em fabricar um produto que pertence a terceiros, já que ele será o transformador da imagem do produto da empresa contratante, e este produto refletirá a imagem da empresa no mercado.

O Laticínios Tio Don Don Ltda. que fornece este serviço detêm o know-how para estes processos. A terceirização se justifica pela obtenção dos resultados positivos, se tiver parceiros que de fato detenham mão-de-obra altamente qualificada para que consiga um produto final bem acabado, obtendo um menor custo e com melhor qualidade, em relação quando executado pela contratante

A seleção da parceria deve ser muito avaliada, para tanto deve se estabelecer uma relação de muita confiança e solidez. Ambas precisam estar em sintonia, ou seja, devem ter os mesmos objetivos e metas pré-estabelecidas. Muito embora tenham papéis diferentes no que fazem. Mas devem querer atingir o mesmo resultado.

O resultado alcançado é partilhado como se fosse uma sociedade, onde a igualdade de decisões deve ser respeitada e a hierarquia abolida.


O que é preciso para o desenvolvimento da terceirização?

É Preciso haver a:

Empresa Contratante: empresa titular do produto, que contrata serviços de terceiros, responsável por todos os aspectos legais e técnicos vinculados com o produto e processo objeto da terceirização;

Empresa Contratada: empresa que executa etapas de fabricação ou fabricação total de produtos, co-responsável pelos aspectos técnicos e legais inerentes à atividade objeto da terceirização. Chamada de empresa terceirista.

Fabricação/Manufatura: todas as operações necessárias para a obtenção dos produtos contemplados pela legislação sanitária vigente;

Produção/Elaboração: operações envolvidas a reparação de determinado produto desde o recebimento dos materiais, processamento, embalagem, até a conclusão do produto acabado/terminado;

Representante Legal: pessoa que representa a empresa e responde administrativamente, civil, comercial e penalmente pela mesma.

Responsável Técnico / Diretor Técnico / Regente: profissional legalmente habilitado pela Autoridade competente para exercer a responsabilidade técnica das atividades desenvolvidas pela empresa e reguladas pela legislação sanitária vigente.


Terceirização de Produtos

As atividades terceirizadas podem conduzir a um maior controle da qualidade, à redução dos desperdícios e retrabalho, tornando a empresa mais competitiva para enfrentar os desafios cada vez maiores da era contemporânea, em meio à globalização econômica. À medida que há uma crescente evolução na globalização, aonde o mercado vem exigindo cada vês mais produtos altamente qualificados e com as crises que vêm acontecendo durante essas mudanças, torna-se primordial para uma empresa se apegar àquilo que ela faz de melhor, concentrando suas energias para atuar em processos que irão trazer resultados reais. Na avaliação do Sebrae, muitas das micros e pequenas encontraram na subcontratação uma fórmula eficaz para sobreviver criando alianças estratégicas.

"Algumas empresas enfrentam uma demanda em declínio e vêem poucas possibilidades de crescimento. Outras, porém, estão criando novas soluções para os novos problemas dos consumidores, estão encontrando formas de oferecer 'mais por menos"

Podem ser enumeras as razões para que uma empresa preste o serviço de terceirização de produtos:

São três as justificativas para a terceirização. Em primeiro lugar, o argumento de custo. As economias de escala permitem que as organizações sejam capazes de fornecer determinadas atividades especializadas com custos unitários mais baixos. Em segundo lugar, o argumento de qualidade. As organizações fornecedoras de determinadas atividades especializadas podem fazê-lo de maneira melhor. Uma organização que pretende realizar todas as coisas diferentes ao mesmo tempo jamais conseguirá fazê-lo com qualidade adequada. Em terceiro lugar, o argumento do core business. O core business de uma organização representa suas atividades essenciais ligadas diretamente à sua missão e objetivos organizacionais.


Concluindo:

Depois de bem avaliado sua situação empresarial, tomando a decisão pela terceirização, estamos a disposição para prestar-lhe serviço de alta qualidade. O Laticínios Tio Don Don Ltda., possui equipamentos de alta tecnologia. Produz atualmente em média 25.000kg de produtos diários em um só turno de trabalho. Portanto temos capacidade de triplicar nossa produção com as instalações atuais. Entre em contato conosco, sem compromisso. Venha conhecer nosso parque industrial. Equipamentos de última geração, computadorizados, sem contato manual. Laboratório completo para efetuar todo tipo de análise. Temos certeza que apreciará muito nossa organização, nosso dinamismo e capacidade. Faça seu cadastro aqui mesmo neste site que em seguida entraremos em contato com você.

Tome a decisão certa: Contrate O Laticínios Tio Don Don Ltda. como terceirista e obtenha ótimos resultados.
Desenvolvido por